O tempo certo é o agora

De qual momento é feito o momento do qual você está agora? O quê você faz com o tempo quando ninguém está vendo? Como você lida com o barulho ou silêncio da própria companhia? Existe algum refúgio ou atalho para você desviar ou ir ao encontro do tempo?

Passamos boa parte da vida sempre esperando a espera. A espera de dias melhores, de pessoas melhores, de melhoras. Ninguém se dá o tempo e mesmo isso não sendo de graça, todos temos tempo, só não temos a percepção de como isso age e acontece, até que perdemos. Quando perdido, simplesmente é valorizado. Acontece de uma forma tão natural que ninguém sabe como vem e para onde vai.

Fico aqui sentada olhando a minha volta e sentindo as escolhas na pele, sentindo o tempo entrar através da minha inspiração, enquanto minhas costas sentem o caule de uma árvore que minha ignorância não sabe nem dizer o nome. Há um pouco de vento, sol, sombra, frio e calor. Só não sei sentir o tempo. Não sei enxergar como passa ou está, até perceber que passou e não tem volta. Não é algo que você pode fazer e recorrer. Simplesmente a inexistência de algo que faz existirmos faz estar e simplesmente não estar mais.

Esse tempo se faz da pura conexão da presença, da auto percepção e acolhimento. É bom se acolher porque assim nos sentimos por inteiro, mesmo na dor. Cada parte sua faz parte desse tempo e espaço. O importante mesmo é se perder no tempo com amorosidade; o tempo nunca se perde quando estamos fluindo com as escolhas, mesmo elas sendo reveladas nas porradas da vida. E mesmo assim, você vai olhar para trás só observando o tempo que se foi, quem você foi e fazer do tempo de agora, um novo tempo. Respeite seu tempo, ele é um entre tantos misteriosos mestres da vida. O tempo certo é o agora. Respire fundo e aceite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s