Tudo muda quando algo muda

Os pés descalços sentiam as folhas em cima da terra macia. O corpo perseguia um caminho feito de propósito. Feito pelas árvores com grandes e esplendorosas folhas. Gotas de orvalho libertavam os batimentos cardíacos e a cada inspiração transpiravam a suavidade natural que enchia os pulmões. Tão real que parecia mentira. O vento em direção; no rosto, a suavidade. Entre os cabelos, entrelaçava, penteava e despenteava. Parecia que a vida queria acariciar cada fio enquanto balanceava o ritmo de cada movimento. Não havia cansaço, nem medo. Havia entrega.

Um som como mensagem chegava através de um abraço aguardado há muito tempo. Através do vento em um tempo. Em qual tempo? A presença dos aromas, ervas e velas; manjericão no paladar. Um grupo contribuindo no ritual daquela natureza onipresente. Beleza mágica, trilha sonora e canção de silêncio sussurravam “Eu estava esperando por você”, Caboclo Pena Branca, 2020.

E num piscar, joelhos no chão honrando o encontro. Curvando diante do inexplicável. Vibrando tudo, em volta do nada, se fazia daquela magia que embrulhava e contornava o corpo com nostalgia. Fez visitar um lugar com cheiro de lar. Aquela melancolia fazia casa e trazia saudade mesmo sem um lugar. Em todos os lugares.

Dando conta daquela nova realidade, algumas fichas caíram como lágrimas no rosto. A mente enlouquecia, o espírito suspirava e um Universo interno inteiro se ampliava. Reconhecendo sentidos fazendo sentido, enxergando margens como o espaço lateral na folha de um livro. Experienciando a vida na densidade da matéria. Era preciso sentir a maluquice da loucura de se permitir. Sem mente. Semente plantada, brotando a permissão de expandir a consciência. Sabe-se que tudo mudou a partir daquele momento e que tudo muda quando algo muda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s