“E pessoas se curaram”

E as pessoas ficaram em casa.

E leram livros e ouviram música, e descansaram e se exercitaram, e fizeram arte, e brincaram, e aprenderam novas maneiras de ser, e pararam.

E ouviram fundo. Alguém meditou, alguém orou, alguém dançou. Alguém conheceu sua sombra. E as pessoas começaram a pensar de forma diferente.

E pessoas se curaram.

E, na ausência de pessoas que viviam de maneiras ignorantes, perigosas, sem sentido e sem coração, até a Terra começou a se curar.

E quando o perigo terminou, e as pessoas se encontraram, lamentaram pelas pessoas mortas, e fizeram novas escolhas, e sonharam com novas visões, e criaram novos modos de vida e curaram a Terra completamente.

Catherine M. O’Meara | No tempo da pandemia, 2020

A maior dificuldade desse momento, é o medo de conviver consigo mesmo.

Fugir das tristezas preenchendo com vazios só acumulará ainda mais carências. E o que não nos falta são buracos de carência. Esse processo está dolorido, mais para uns, menos para outros. Você decidiu estar por aqui. Acredite. Estamos precisando de silêncio. Silêncio é prece!

Se você não sabe o que isso significa, se coloque no lugar do outro. É mais fácil de entender e praticar. Se você não entende o que o outro está passando, o que não precisa, apenas silencie. Mas se você não liga para os que não têm o privilégio da escolha, sem desculpas, você é mais um entre tantos mil vagando desacordado por um sistema fracassado. E você que está tentando o máximo fazer seu papel como um ser humano, não é mais do que sua obrigação.

O respeito pelo outro não deveria ser mérito ou anúncio. O respeito por si mesmo não deveria ser orgulho. Respeito é virtude, temos essa chance para aprender. Que possamos entender da melhor forma possível o significado de tudo o que estamos vivenciando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s