Uma verdade não anula outra verdade

Não cobre a permanência de ninguém. Libere todo o apego que você tem pelas pessoas que ama e por tanto o que você conquistou sem esperar nada em troca. Se valorize acima de tudo. É dessa forma que o amor incondicional age e talvez seja essa a forma mais desafiadora de desenvolver esse amor nesse plano físico. Quanto mais se insiste em determinada situação, mais engrandecimento ela tem e pode persistir de forma positiva ou negativa se você não tiver a percepção do que está te fazendo bem ou mal para sua saúde.

Não é sobre desistir ou excluir alguém ou alguma situação e sim sobre perceber o que é auto responsabilidade. É dessa forma, sem arrogância alguma que você libera o outro da dependência emocional e aprende com o outro sobre independência emocional. Aprender a lidar com os nãos recebidos sem negar ou negativar é um processo que delimita o seu estado infantil do seu estado adulto. É importante perceber que o sim também limita. Imagina se tudo fosse sim?

Você até pode aprender muito estando feliz, mas tenho certeza absoluta que valorizará o aprendizado que precisar estando em um desafio proporcionado pela vida e ainda assim, permanecer em um estado feliz. A vida nos desafia no movimento, através de uma nova percepção e é constante. Por amor, o universo no qual você está, vem ensinar para te ajudar a expandir a sua realidade ou uma nova realidade. Pela dor da ignorância ou pelo bloqueio sobrecarregado da própria consciência, a sua energia conversa através do seu corpo, das suas emoções e sintoniza sua vibração interna com a externa. E o que você fará com isso, é de sua e exclusiva responsabilidade. Por isso, nunca responsabilize alguém e nada pela forma que você se encontra, o seu inconsciente está conversando e influenciando seus passos a todo momento, porém o desenvolvimento do seu auto conhecimento é totalmente seu. A partir dele que você consegue controlar o que vem da própria energia, das atitudes ou falta delas. É realmente desafiador estar nessa posição o tempo todo, imagine então estar em um lugar que não é seu e querer controlar o outro?

Seja exigente com o que você vem recebendo, mas mais ainda com o que você vem oferecendo. O que você vem querendo do outro, mas principalmente, o que você anda passando adiante? A fraqueza acaba ficando mais forte quando não há consciência de si mesmo. Não precisa saber o caminho correto, na verdade ninguém sabe, mas ter o bom senso do caminho a não percorrer e do que aceitar não merecer. Não há certo, nem errado, há pontos de vistas diferentes, realidades diferentes e tempos diferentes. Não existem verdades absolutas. Uma verdade não anula outra verdade. Elas podem se complementar e a qualquer observação, devem ser respeitadas.

Quando você percebe e aceita sem a necessidade de controlar, tudo se desenvolve melhor. Você flui e sorri por mais tempo e agradece mais ainda por quem você está se tornando, pelo que realmente importa. Acredite!

The Grand Canal, Saint Paddy’s Day, 17/03/2021 | Dublin, Irlanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s