RECOMECE e faça um café para acompanhar

Se você não tiver opção para onde ir quando estiver se sentindo perdido, vá para dentro e converse com sua alma. Se desfaça em pedaços e chore até quando não conseguir mais. Quanto mais conexão mais alívio.

Se você não tiver o que fazer, vá tomar um banho e relaxe em água quente ou fria, assim como desejar. Lembre de sentir sua pele, de agradecer por esse momento e se apreciar; se precisar continue a chorar. Se desfaça na sua intimidade. Enquanto você não souber diferenciar o salgado das suas lágrimas ao doce da água do chuveiro, continue se desfazendo até que tenha a certeza de que tenham ido por ralo abaixo, levando embora tudo o que não te pertence mais, inclusive o seu “velho eu”.

Se você não souber como lidar com seus sentimentos, eles serão reprimidos cada vez mais. Por isso, se desfaça em pedaços sem medo, limpando seus pulmões com uma nova respiração, sentindo o pulsar do seu coração com novas batidas e mentalizando o presente. Só você sabe o quanto sentiu e o que está sentindo. Não seja forte consigo mesmo, seja vulnerável porque após isso tudo, a única saída será levantar sua cabeça e seguir adiante. É quando você se dá conta que mesmo se sentindo assim, o despertar da auto cura vai mostrar como você convive consigo mesmo.

A mente é uma bagunça. Foque no sentimento e a partir dele, pense. Após pensar, aja de acordo com a sua capacidade, sua consciência e oportunidade, mas sempre se respeite. Seja humilde porque você é lapidação, está em aperfeiçoamento. Há muita força passando por todas as suas veias naturalmente carregadas de energia. Essa força vem em perseverar para viver a sobrevivência. Viva tão bem consigo mesmo que tudo ao seu redor vai refletir em boa convivência.

Mesmo que o ato de lapidar nos faz em pedaços, nos sentindo pedaços nesse planeta, fazemos parte do quebra-cabeça inteiro. Completude essa que envolve complexamente tudo o que você conhece e não conhece ou nem imagina existir. A vida pode ser um jogo. Você escolhe como “jogar”, como se preparar e principalmente o quanto aproveitar e se divertir com ela.

O segredo é que estamos em um segredo eterno, misterioso e desafiador. Ninguém sabe quem é o “chefão” da próxima fase ou quais serão os novos obstáculos para enfrentar, mas tudo passa. Continue etapa por etapa. Seja o melhor que você pode ser no momento. As vezes, repetimos, repetimos e repetimos até cansar. Se cansar, descanse e recarregue para a próxima etapa, a temida mudança. Tenha calma e faça um café para acompanhar. RECOMECE. Sem apego às perdas ou derrotas ou até vitórias, sintonize na passagem de que tudo é aprendizado e que nunca foi sobre ganhar ou competir e sim, sempre em melhorar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s