A cada realidade, uma confusão

Não me comparo, porque reflito; reflexo; converso; convexo. Se me comparo, já me perdi. Sou mudança; instância; constância. Nem minha, nem sua. Nem quero. Quero sim.

Quando me perguntarem, sou incógnita, se eu responder. Sou mais de aquário, com limitações transparentes que só servem para manter um ser que deveria ser livre. Quero ser selvagem.

Sou menos desse instante, que já tenho saudade, que já é passado e que mesmo presente, já está futuro. Sou o instante seguinte.

Para você, sou o prólogo de um livro que nunca terá fim, aqui talvez, sim. Para mim, você é a mesma coisa. Só tenho preguiça de querer ser você, porque de mim, já me basto. Cansaço. Dolores como nome pessoal, com sentido de sentimento. Fingimento que é arte. Todo mundo tem e se diz que não, é porque sim.

A graça da vida é não saber de nada, inteligente o que usufrui de sua ignorância. Sem sentido, pra quê ser tão objetivo? Enrolo, gosto, desenrolo porque posso enrolar de novo. E de novo. Não é?

Confesso que já até duvidei de mim, mas quem não. O que seria se não, de novo a cocriação? Eu não sou tão boa e nem tão má. Tenho fascínio pelo que eu gosto, se não gosto, não nego, só não forço. Ando cheia de mim, mas com o copo metade vazio, porque se pensar que está metade cheio, acabo arrogância. É melhor esvaziar.

Se tem algo que aprendi foi que copo vazio é sabedoria. Vazia sem escassez. É não precisar ter nada, nem o copo se for assim. É poder escolher ser rima, ser confusa, confundida. Nem minha, só minha e de mais ninguém. Nem escolhendo ou sendo escolhida. Acolhida, para colher. Ser colhida, para semear. Sou flor pequena no campo grande. Transformada. Sem indiretas, nem diretas, com subidas e descidas na direção do amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s