Somos Alma

Hoje escrevo conversando com a minha alma; com ela, através dela; feminina. Nos conectamos de uma forma meditativa; perceptiva. Sou eu, comigo mesma na auto compaixão de estar humana; fraca e deusa. Essa alma tem um entendimento profundo; sabe de algo, sabe de nada, sabe de tudo; finge que não sabe. Mesmo que ela saiba tudo sobre mim, da onde vim, pra onde vou, ela não me fala porque não há necessidade de saber, mas descobrir.

Qual seria a graça se ela me contasse tudo? O que eu, grão de estrela, estaria fazendo por aqui, se não, aprendendo a lidar com o que é estar. Afinal, no final nunca é sobre permanência. Até a vida morre para renascer. E infinitas vezes!

A única coisa que sei de verdade, é que nada sou aqui, apenas estou por aqui. Linha tênue do equilíbrio entre apegar e desapegar. Que desafio! Assim como poesia que é egoísta e egocêntrica até chegar a sua mais bela estrutura harmoniosa. Após finalizada, compartilhada. Até a tristeza tem felicidade e sempre é sobre o amor.

Minha alma me ensina aos poucos o quão sou composta, complexa e incompleta. Acho as peças, encaixo, procuro, continuo incompleta. O ego grita e esperneia a incompletude enquanto a alma suaviza e eterniza o encaixe imperfeito sem a necessidade de completar porque ela tem sabedoria o suficiente que complementa perfeitamente. E através da virtude da sabedoria que sei que nada sei, mas se me conecto cada vez mais, um pouco mais, consigo conversar com minha alma e ter o prazer imensurável de saber um nada sobre mim mesma.

Estou ridícula, humanamente ridícula. A graça é a delícia de poder sentir e tentar, mesmo que negando ou latejando de dor, que nos momentos de fraqueza ainda assim, sou forte. Essa força se chama alma. SOMOS ALMA.

Um comentário em “Somos Alma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s