Quem é você?

Se perguntarem a você quem você é, o que passaria na sua cabeça por primeiro? “Sou filha de tal, sou formada na faculdade tal, moro em tal cidade, exerço tal função…”. Reparou que nada disso é você? Que são estados, funções, trabalhos, familiaridade, mas que nada disso realmente responde quem você é. Acredito que ninguém sabe responder essa pergunta. De novo, faça essa pergunta a você mesmo, da forma mais sincera e particular sempre que precisar.

Quando perguntam quem você é, o que você responde para si mesmo?

Não se esqueça que você está filho, mãe; você está trabalhando ou exercendo tal função, você está morando em tal lugar com tais situações, mas nada disso te define porque é um estado; é passageiro. Tudo foi e pode estar um emaranhado de criações e projeções vindos dos seus antecessores, do mundo e da forma como você aceita tudo isso.

Hostel Coração Verde, 21/02/2020| Alter do Chão, Pará

A roupa não te define, nem o carro, nem a casa, nem a conta bancária, muito menos o que você come. Isso é apenas um resultado das suas escolhas. A realidade que vivemos são as escolhas que fizemos e que ganhamos como bônus ou ônus, depende do seu ponto de vista ao que está vivendo no agora. Se está ruim ou bom, o que isso significa para você?

O significado em melhorar não está na competição dessa falsa evolução de progredir como resultado e sim, como experiência. Evolução é dualidade. É aperfeiçoamento, ação e efeito de uma espécie ou que pode da mesma forma resultar em desgraça. Ou seja, um ser humano pode estar evoluindo ou um vírus também pode estar evoluindo. Preste atenção quando você diz ou acha que “está evoluindo”.

Uns acreditam que seja destino, outros acreditam que seja Deus, outros simplesmente não acreditam e está tudo certo ao qual sua crença acredita o que é. Mas o que ela limita em você? E o que ela faz você poder modificar tudo ao seu redor em uma perspectiva diferente? Qual o sucesso que você escolhe ser?

Lembrando que sucesso não está empregado como fama, dinheiro ou seja lá o que esse mundo nos ensina e limita como sucesso a conotação do que se é, mas ao contrário dessa explicação curta e limitada você é o sucesso de todos os seus sucessores, “tu és o sonho de todos os teus antepassados” [Bert Hellinger] e vale unicamente e exclusivamente de você escolher qual papel desse sucesso e classificar ser como é; e será.

O mais interessante disso tudo é lidar consigo mesmo quando se depara em tais escolhas e até mesmo definições do que é melhor ou não, das definições do que é bom ou não, das delimitações baseadas através da sua consciência. Afinal de tudo, no final, é você.

Me deparo pensando que a nossa realidade pode ser co-criada como o planejamento de uma viagem. Se ajudar como exemplo, você planeja para o destino ao qual se identifica, ao quanto você pode investir e pagar, sobre quanto de conhecimento e experiências você poderá ter e que já está tendo só pela movimentação de projetar para concretizar pela decisão em querer. É literalmente exemplificar algo “invisível aos olhos” e que muitos só enxergam quando estão passando por sofrimento, ao olhar capitalista já que estamos em mundo assim.

Para alguns uma casa com dez cômodos não é suficiente, para outros, uma casa com dois cômodos é mais do que o suficiente. A diferença não é a casa, mas sim, a sua compreensão do que é necessidade, do que você quer, de entender a sua decisão sobre qualquer situação, porque é através da sua decisão consciente que faz do seu estado ilimitado nesse mundo limitado.

Quando dizem que a “realidade dói” é porque a dor é o resultado do que a anestesia do mundo está nos escondendo e esta anestesia é sua forma de enxergar quem você é. Por isso insista em saber a resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s