ROTEIRO GASTRÔ: Liverpool, Inglaterra

A vida é curta demais pra ficar pensando em qual lugar devemos ir, não é?
E eu sou do tipo de pessoa que aceita qualquer lugar desde que envolva a palavra VIAJAR. Cê é assim também? Próximo destino: não sei, mas vou! É tipo a música do Vitão, “se eu quero e você quer, por que perder mais tempo?”.

Que cidade, meus caros! Liverpool seria uma das milhares [mas não tantas assim] cidades que eu moraria, sim e com certeza. Delícia de lugar.
Intensa de histórias, uma fábrica de artistas, convenhamos. A arquitetura local foi o que me chamou mais atenção, e não estou dizendo sobre a arquitetura Georgiana que “só” a Europa tem, mas a integração entre o moderno e pós-moderno com os Georgianos da vida. Entendeu?

Enfim, vou modificar a forma dos meus posts aqui no blog porque né, 2020 chegou e pretendo viajar muito nesse ano e preciso ser rápida contando sobre os lugares que visitarei. Até porque será mais prático pra você que quer ler rapidinho e pra mim que faço desse blog meu diário compartilhado de viagens. Ah! FELIZ E ABENÇOADO 2020! Eu sei, não me briga, tô devendo ainda sobre a viagem de Londres, Stonehenge e Brighton, mas vamos indo devagarin. 

Roteiro Sem Roteiro // RESTAURANTES, STREET FOOD & MAIS

Observação // Amei que os ônibus têm máquina pra passar o cartão, sem precisar de ticket. O valor do ônibus é £2.30, então não se preocupe, pode usar ATM sem precisar ficar carregando um monte de moedas. Dublin, PEGA ESSA!

Quantos cafés e restaurantes lindos. Preços acessíveis e comida de muito boa qualidade. Sem precisar pesquisar muito, a sorte colaborou na culinária. Acabei comendo tanto que estraguei o estômago.

Localizado no centro do centro o Glorious Tavern é um aconchegante lugar pra um reforçado breakfast, porém, procurei nos Google Maps e em todos os lugares imagináveis, mas não encontrei endereço, acredito por ser um lugar novo.

 

Panam Restaurant & Bar | Albert Dock, Liverpool L3 4AD

Um super lugar à vista pro píer no Albert Dock. Bebida e comida de lamber os beiços. Eu juro que não bati foto de nada porque estava tão bom, que eu só quis aproveitar.

Clockworks | 11 Wolstenholme Square, Liverpool L1 4JJ

Com certeza eu voltarei. Se precisa de mais explicação que essa, eu duvido. Melhor British breakfast que já comi nesses três anos de Europa. Só digo isso! Tirando o atendimento super bacana [e gente muito bonita].


Pattersons
| 28 Gradwell St, Liverpool L1 4JH

Definitivamente o lugar não é para vegetarianos, mas os drinks são demais! Tomei um chamado Smooth Operator que é bem docinho, do jeitinho que eu gosto. Mix de Beefeater Gin, Giffard Watermelon, goma de hibisco, limão e tônica. Meus caros, que drink!

 

As comidas de rua me decepcionaram, então não vou comentar sobre os lugares já que não gostei. Só dizer que o burrito e o waffle que comi não foi lá grandes coisa. Pronto, falei.

Roly’s Fudge | Unit 17, The Colonnades, The Royal Albert Dock L3 4AA

O fudge nada mais nada menos é o nosso caramelo em cubos. E esse é ganhador de pelo menos cinco sabores diferentes no ano de 2019. Tem cada particularidade em cada mordida. Vale a pena ir visitar a loja e experimentar que seja um sabor.

 

 

 

Evellyn, obrigada pelo convite, minha flor. Adorei a companhia e o bom astral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s