Navegantes, Balneário Camboriú e Florianópolis
Santa Catarina
Que as praias de Santa Catarina não decepcionam, isso é verdade! De Navegantes a Florianópolis, a minha passagem de férias no Brasil foi com certeza, maravilhosa. Começando por um convite aqui e outro lá, me descobri aventureira o que me aparentou ser muito divertido e um pouco perigoso pra minha zona de conforto. Mas rendi histórias engraçadas e nem tanto e experiências únicas nesse estado que tanto amo.
NAVEGANTES, Praia do Gravatá
É uma praia muito tranquila, se tratando de pessoas porque o mar é bem pretensioso e precisa ter um leve cuidado ao entrar para se banhar. É sério! Desastrada do jeito que eu sou, acabei me machucando entre umas rochas na beira do mar, sim, ali aonde nem tem ondas. É uma praia pra quem gosta de ficar sentadão só observando essa natureza linda, tomar uma cerveja, comer uns petiscos e aproveitar o descanso.
BALNEÁRIO CAMBORIÚ, Praia Brava
Uma praia mais badalada próxima a Balneário Camboriú, a Brava é sempre lotada no verão, rodeada por resorts, condomínios de luxo e gente bonita, mas muita gente bonita. O mar é bem agitado, mas a vista é super bonita, vale a pena passar um tempo lá, ainda mais sabendo que está perto das outras praias.
BALNEÁRIO CAMBORIÚ, Morro do Careca
Eu sempre passei a minha infância inteira lá e nunca tinha ido ao Morro do Careca. Sim, é sempre assim, quanto mais se viaja, menos se conhece os lugares de tantos que têm. Porém, vale muito a subida ao Morro do Careca, principalmente no pôr do sol que é muito lindo. Além da vista das cidades, do oceano se juntando com o céu e claro, do momento querido que você está contemplando.
FLORIANÓPOLIS, Lagoinha do Leste
Eu posso dizer que fui aventureira ao aceitar esse convite. Só não sabia o que iria acontecer, nem quanto tempo iria durar, apenas disse sim e fui. Socorro! Mas sabe, tenho que desabafar e aconselhar que existem momentos da vida, que sair da zona de conforto e testar nossos limites pode ser um tanto assustador, mas libertador. Que dia! Além das diversas trilhas pelos arredores da ilha, você pode curtir praias desertas, admirar paisagens incríveis e ainda assim poder voltar de barco até o lugar que se iniciou tudo. Quanto fôlego! Foi e será um dia memorável. Faça trilhas, se descubra com elas.
Quer me acompanhar no dia a dia? Me siga lá no Instagram. Aperte aqui!