LISBON
PORTUGAL
Pela minha segunda vez consecutiva do ano, eu voltei Lisboa! Te adoro antes de tudo. Tenho algumas informações novas sobre meu dia na capital portuguesa e que me deixaram muito feliz por não ter tido a oportunidade de ter vivido isso antes. Mas agora posso fazer meu segundo roteiro sobre essa cidade, e dizer que sempre como a mais do que o esperado.
Já falando em comida o Time Out Market me surpreendeu pela estrutura gastronômica, porém, me desapontou pela falta de comidinhas vegetarianas/veganas. É aquele 50% que amei e que não amei. Entre todos os stands o único que realmente me chamou atenção por ter uma refeição completa foi o do chef Miguel Laffan que com uma estrela Michelin você paga por um prato super saboroso acompanhado de um bom vinho do Porto.
Outros stands são de doces e sobremesas, mas o que mais eu estava interessada era pra fazer a comparação do pastel de nata dos Pasteis de Belém com a Manteigaria e que nada contra, mas o Pasteis de Belém ganhou. Meu paladar preferiu o pastel de nata do pessoal de Belém.
Outra coisa diferente que acabei fazendo e que da outra vez não consegui foi andar de metrô, o que me deixou muito feliz porque tinha muito medo de andar sozinha. O hostel que fiquei era super perto, o que ajudou muito na locomoção. Fiquei no Hostel Lisbon Terminal 3 que facilitou muito a estadia até ir ao aeroporto, que ficava super perto do qual essa foi a intenção, porém do centro, a vantagem mesmo era pegar o metrô. E foi muito fácil e prático! Mais um medo enfrentado.
E claro, andando pra lá e pra cá, subindo e descendo as ladeiras, sempre há motivos para conhecer mais lugares. No Bairro Alto há uma imensidão de histórias, arquitetura, arte, religião e gastronomia. Conheça e se divirta, sozinhx ou com quem você quiser porque sempre vale a pena.
Além de ter visitado a Pink Street que é muito fofa. No dia fica sempre disponível para os turistas irem lá tirar fotos, mas de noite, os botecos ao redor enchem de gente. Se você gosta dos de fotos e botecos, esta é a rua!
E para saber mais sobre Lisboa aqui no blog tem um roteiro mega ultra detalhado que fiz quando estive lá pela primeira vez. Clique aqui para saber mais.