Depois de umas boas férias prolongadas, estou de volta! YEAH!
Estava literalmente precisando desses dias de descanso, mas principalmente por reencontrar minha família que tanto me fazia falta e rever tanta gente que fez e faz parte da minha vida no Brasil. Que saudade que eu sentia de todos!
Se fosse contar todos os sentimentos misturados que obtive nesses últimos dias, teria que escrever um livro ou fazer um documentário. É incrível essa sensação de renovação, de ver que ciclos se finalizaram da melhor forma e outros começaram da melhor forma. Que alívio e que benção!
Agora que os humores estão equilibrados, novamente a minha vida volta à Dublin com mais facilidades, experiências e maturidade.
Como já disse, minhas férias foram incríveis junto a família e amigos. Observando a mudança de todos e a mesmice também pude me reconhecer e desconhecer, me autoanalisar. E todos nós temos essas mudanças nas nossas vidas, o que faz nos fortificar cada dia mais. Vamos seguindo em frente, com uma vida leve e de paz.
Pois bem, nada mais gostoso do que rever as lembranças em forma de fotos, concorda?
Minha cidade no Brasil é uma belezinha. Pequenininha, ótima para quem adora sossego e natureza. É quase que impossível que iria deixar de fotografar nos dias que fiquei lá.
Vale a pena conhecer a área das barragens, ciclo turismo e a culinária local. Clique aqui para saber mais sobre.
Visitei a casa da nonna e morri de tanto comer a comidinha caseira e italiana que sempre costumava a comer nas festas da família ou simplesmente em um domingo qualquer.
E pra quem não conhece muito, o prato compõe a incrível combinação de polenta feito no parolo, banana frita, folhas de couve refogadas no alho e fortaia [queijo com ovo]. Geralmente vem galinha caipira ou outra carne, porém, sou vegetariana em transição, então não me despus a mostrar porque não como.
Produção própria de laranjas, uvas, mangas, bananas, cocos, tangerinas [mexericas], legumes e muitas outras hortifruti que só o interior conhece. Ô saúde!!! Pureza demais.
Nonna Aclides que se dispôs a fazer um almoço incrível só porque eu pedi. Muito grata!
E obviamente eu e a Kloe morremos na rede porque a preguiça nos consome.
Fui para outros lugares também, porém, sabe quando a necessidade de estar no lugar apenas apreciando e estar ali porque você está vivo e a única coisa que importa é estar ali? Sem fotos nem tecnologia? É o que fiz! FAÇA que é maravilhoso!
Um dos lugares que mais amo é a cidade de Balneário Camboriú onde fiquei alguns dias aproveitando a maresia e amor da família.
Respira a brisa, Pamela.
Passar esse tempo só com você foi uma benção, mãe. Instagram
A praia de Balneário Camboriú é muito conhecida pela sua exuberância e um dos pontos turísticos mais conhecidos de Santa Catarina. Minha praia de infância e que mesmo com os milhões de prédios instalados ao redor e o aumento absurdo das sombras na praia, eu amo muito.
E óbvio que tive que rever as amigas praianas e peixeras. Estava morrendo de saudades das nossas conversas! Instagram Jaíne | Instagram Rafa
Além da presença dos meus chaveirinhos da vida que me acompanharam praticamente a viagem inteira. Instagram Pri | Instagram Mii
Melhores amigas da minha vida, que se eu cair dez vezes elas me levantarão vinte.
Comida é o que não faltou. Matei saudade de todos os pratos que quis e estavam incríveis em todos os modos de preparação. Já sinto falta de muita coisa!
Bolo preferido da minha vida, que faço propaganda de graça messsmo! D. Ella em Pomerode. Corram para experimentar! É de vinho!
Não vou negar que infelizmente por ser vegetariana foi um pouco complicado de achar nos restaurantes, uma diversidade como nos pratos carnívoros, mas o que escolhi tive a sorte de estar tudo muito bom. Digo isso nos locais que fui, não estou generalizando.
E sobre a minha alimentação, estou em transição e quero ser uma pessoa melhor pra mim e para o mundo sempre, por isso nas fotos ainda vai ter peixe. Tudo no seu tempo!
Ô açaí, que saudade que eu tava de tu!
Doces artesanais incríveis que só a minha cidade sabe oferecer. Dá até pena de comer, mas além de lindos, são deliciosos.
Passei um dia em Curitiba também, precisava resolver algumas questões, mas aproveitei para passear com a minha mãe. E ô cidade linda! Matei a saudade de lá também.
Uns minutos a mais com amigos especiais que a vida me deu. Nada muda quando é de verdade. Instagram Jadiel | Instagram Lidia
Aproveitei muito você, hein Kloe?
E de você também, hein irmã? Já sinto saudade da nossa amizade que cresceu a cada momento.
E pude passar o Dia das Mães com ela. Que benção!
E matei muita saudade da parte mais importante da minha vida. Essa que eu não troco por país, por lugar, por nada. Eu preciso dizer o quanto sou agradecida por todos eles, meu pai, minha mãe e minha irmã, que me apoiam, que me incentivam, que me fazem ser a pessoa mais sortuda do mundo e que é por quem zelo todos os dias. Sem vocês não seria quem sou. Orgulho, gratidão e muito amor.
PS.: Dezembro nos espera de braços abertos novamente.
E é isso pessoal que me acompanha. Me dei esse tempo para aproveitar as pessoas mais importantes da minha vida. Deixei tudo de lado apenas para estar com elas. Esse post foi mais um diário das minhas férias de super descanso. Assim vocês já conheceram mais sobre a minha vida e sobre as pessoas que compõe ela no Brasil.
Brasil, Santa Catarina, Rio dos Cedros sempre estarão dentro do meu coração, bem guardadinhos e embalados com muito carinho e respeito.
Amor demais por este post.. e dezembro está logo aí, nos esperando ansioso para mais um encontro 😍 Amo você! ♥️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amo você ❤️
CurtirCurtir