DESABAFO: Sinto saudade

Eu sei, eu sei, estou atrasada com as postagens, tenho bastante material para mostrar, mas preciso dizer algo que está acontecendo comigo nos últimos dias e que o melhor a fazer é dizer como venho me sentindo. É uma forma de conseguir desabafar sobre esse sentimento e também mostrar que intercâmbio não é cem porcento a maravilha que muitos acham que é. Deixando claro que, a minha intenção é e sempre será relatar sobre minhas viagens e estilo de vida. Quem sabe acabo ajudando alguém que sente o mesmo, que já sentiu por isso e saber que ninguém está singular quando se trata de s a u d a d e.

23825561_1550264411720777_1050736509_o.jpg

{As escolhas doem} elas podem ser extremamente decisivas, podem mudar toda a sua vida em segundos ou podem manter a sua vida na mesma pra sempre. Quando menciono dor à escolhas não é por ser algo ruim, porque no ato do parto muitas mães sentem muita dor, mas por saberem que precisam trazer seu bebê ao mundo, elas precisam passar por isso.

Quando me refiro à dor é porque precisei deixar muita coisa e pessoas, principalmente pessoas, que eu amo muito. Eu tenho família, casa, tinha uma vida, oras! Por mais que pode ser momentâneo, é a minha vida atual. Mas afinal, quem disse que será momentâneo?

E sei que você que está lendo está pensando sobre o que já passou, deixou e precisou escolher para seguir o seu coração fazendo relembrar todo o percurso, é assim que a saudade vem. É um passo que pode ser libertador quando não faz mais sentido estar ali, mas que às vezes esse passo não segue adiante, ele para, dá voltas, fica estagnado e o que se tem vontade é apenas de voltar e abraçar todos por horas. Permanecer, congelar e pedir para que tudo seja revivido.

A sensação é parecida a de perder algo importante, causa calafrios, insônia e dependendo do quê, solidão. Parece que mesmo chorando tudo o que precisa chorar por ralo abaixo, tem dias que tudo decide voltar e jogar na cara que você mudou, por mais que  há coisas que não acompanham mais, é difícil lidar com esse sentimento de você estar contra você e todas as suas lembranças. A saudade bate por situações que não têm mais haver com seus pensamentos, mas acaba sendo trazida pela beleza de alegrias, momentos maravilhosos com pessoas importantes. Vai me dizer que a sensação de se encaixar naquele momento especial não é maravilhosa? É incrível!

{Saudade é a mistura de todos os sentimentos bons} que já vivemos e que gostaríamos de viver todos os dias. Quando se está longe, quer se estar perto. Parece existir um bichinho que faz lembrar que é preciso passar por caminhos diferentes e outro bichinho que faz querer voltar e não sair mais de onde veio.

Tanta gente querendo voltar ao tempo pra poder abraçar, conversar, que seja olhar aquela pessoa que faz e fez tanta diferença na vida, mas que não pode. Não dá. E vem a saudade pra deixar nossos corações mais calmos.

Durante esses dias difíceis comecei a relembrar de momentos decisivos da minha história e muitos me bateram saudade, no final acabando por me irritar por não estar me deixando deixar aquilo lá no passado como deveria. Então parece acabar aparecendo as dúvidas das escolhas, do que se quer ou não para o momento, para si.

Mas aí vem algo [ou alguém] e faz a cabeça reerguer mesmo querendo ficar abaixada e nada mais é do que você estar implorando para toda essa dor ir embora, continuando dando seus passos e poder no futuro sentir a mesma sensação do passado.  {É uma ligação complexa de passado, presente, futuro e estado de espírito}.

23825476_1550265198387365_1198784161_o.jpg

{O que tenho agora é o dia de hoje} ele é tudo o que a vida pode me dar, porque é no dia de hoje que posso me viver, me rever. Me alimentar de toda a energia carregada dentro do meu coração e me conhecer mais. Me colher, acolher. É o hoje que está me proporcionando o real significado de sentir saudade. Não é pelo fato de estar longe, mas ao mesmo tempo é. Não é pelo fato de ter tomado decisões diferentes das que eu costumava ouvir, mas ao mesmo tempo é.

Eu estou vivendo tudo o que planejei e tenho certeza que você também. Tudo está valendo a pena ao ponto de querer permanecer, mas a falta dos meus abraços preferidos me desmorona de vez em quando, mas ao mesmo tempo me fazem só olhar para frente.

23798931_1550265195054032_895856988_o.jpg

{Uma homenagem ao dia de hoje}, às pessoas que não estão mais presentes em corpo, mas me acompanham em alma e coração. Uma homenagem às pessoas que fazem diferença na minha vida. Saudade é para ser sentida e compartilhada!

{Como está a sua?} Vamos compartilhar nossos sentimentos e nos ajudar a deixar o mundo mais relevante, respeitando cada palavra e escutando de verdade o que o outro tem para oferecer.

 

2 comentários em “DESABAFO: Sinto saudade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s