SONHO REALIZADO: Acabei meu curso

OBJETIVO CONCLUÍDO

Um dos meus grandes objetivos era realizar o sonho de poder estudar fora. Realizei este sonho quando recebi meu certificado de conclusão, com 25 semanas de curso.  Mas passou tão rápido que ao mesmo tempo parece ser muito e pouco. Muito porque já meio ano com muita bagagem e pouco porque há muito para ser realizado.

No primeiro dia de aula estava com muito frio na barriga, achando que não iria entender nada, que iria boiar geral, só que foi totalmente diferente do que pudesse achar. Todos os novos alunos estavam na mesma situação que eu, ansiosos querendo saber em qual turma e sala iriam ficar.  E é assim em todo o primeiro dia de aula. Seja no Brasil ou aqui. Em português ou inglês.

Claro que pra quem já vem sabendo falar inglês é mais fácil de se comunicar. Imagina, eu que fiz um curso há uns 06 anos, não lembrava mais de muitas coisas, cheguei verdinha, mas consegui me virar. Amadurecendo a cada dia, me comunicando mais a cada aula e perdendo a vergonha.

Sim, a vergonha foi minha inimiga em várias situações, principalmente por ter um trauma em aprender inglês. Sempre achei que nunca iria entender nada ou saber falar nada.

Estudei na Oscars International School, antiga Malvern. É óbvio que em toda escola terá seus altos e baixos, com colegas e professores. Uns reclamam mais, outros acham tudo incrível. Passei por professores ótimos, que me ajudaram muito e passei por professores que não gostavam de estar ali.

Professores africanos, brasileiros, irlandeses, ingleses e americanos. Tive um professor brasileiro de 22 anos de idade que me fazia falar muito, tive uma professora irlandesa rígida, mas que me ensinou praticamente tudo o que sei hoje. E é claro, 03 horas por dia, 05 dias por semana durante 06 meses, além do dia a dia o inglês engrena.

Nas segundas, terças e quartas-feiras tinha uma professora fixa e na quinta e sextas mudava. No início não gostava porque a diferença de sotaques de didáticas acabavam me incomodando um pouco. Depois quando percebi que isso era bom pra mim, por treinar o inglês com outros professores com experiências diferenciadas.

Iniciei na última etapa do nível Elementary e mudei para o Pre-Intermediate finalizando no Intermediate. Ou seja, passei praticamente dois níveis de inglês. Dizem que nível intermediário é um dos mais difíceis por conta de estagnar um pouco mas nada como uma boa série me ajude, além da conversação do dia a dia.

Um começo e um passo já foram dados. Basta confiar e seguir em frente que é possível. Mesmo estudando com muitos brasileiros e mexicanos que é a nacionalidade com quem mais convivi na escola, mesmo sem vontade de ir, porque as vezes o inglês te consome ao extremo, consegui me virar com o que aprendi.

Para quem vem com o intuito de aprender inglês, principalmente em Dublin que é uma cidade muito procurada por brasileiros, não se decepcione por não conseguir ficar fluente em 06 meses, desculpa, mas isso é impossível. Inglês leva tempo, determinação e continuidade. Sei que há sempre perrengues e justificativas por não conseguir determinadas coisas, mas se manter disposto a encarar e continuar é a maior prova.

22751424_1523151217765430_464827309_o

{Continue e acredite}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s