POR QUE DECIDI VIAJAR?

EQUILÍBRIO E AUTOCONHECIMENTO

22497194_1517144565032762_416397930_o.jpg

Há uma certa razão para tudo que decidi encarar e apenas eu mesma podia decidir. Conselhos e conversas me davam calma, mas não me davam o que realmente estava precisando. E é maravilhoso saber o quanto a vida te manda no exato momento a oportunidade de dar a volta por cima e fazer encarar de frente seus medos, decepções e tudo o que não gosta, mas que faz parte do nosso amadurecimento. Amadurecer dói. Tenho certeza que você concorda comigo!

A decisão foi tão rápida que Deus deve ter pensado numa data limite para eu aqui cair na real do que realmente queria e não ter a chance de poder mais adiar. Essa data foi 17.01.2017 e simboliza a mudança da minha vida. Literalmente. Uma reunião, um contrato e um sim. Pronto. Família, vou morar fora! Dia 27.04.2017,  o dia de um novo começo.

22550650_1517144615032757_1721377270_o.jpg

Meu pai e minha mãe me deixaram na frente da agência de intercâmbios enquanto iam para o dentista e fui sozinha descobrir o que era pra ser meu. Não imaginava que fecharia acordo em tão pouco tempo. Sim, decidi ir viajar em 01:30 hora de reunião. Quando cheguei no dentista para podermos ir para casa, tinha dia, mês e destino. Era pra ser. Como mãe, teria ficado louca se minha filha chegasse só avisando que estaria indo morar em outro país, mas a minha simplesmente começou a chorar, mas não de tristeza, o que me surpreendeu foi ela estar chorando de orgulho. E chorando pro dentista dela ainda. Sim, mães.

Sobre tudo, meu objetivo é passar adiante o modo como penso sobre essa situação. Não estava feliz, quis melhorar minha vida e ponto final. Desisti de sonhos? Alguns, sim. Não necessariamente desisti, talvez desistir seja forte demais, mas eles não se enquadravam mais naquele momento e talvez no meu novo estilo de vida. Dá pra entender a diferença em tão pouco tempo? Às vezes penso que era acúmulo. Acúmulo de tentar ter uma vida com coisas, só que tinha percebido que não era a minha essência. Não é a minha essência. É certo que precisamos lutar para nossas conquistas, sejam materiais ou pessoais, mas a minha prioridade é aprender a valorizar o que tenho e poder ir concretizando melhoras com o que posso. Sem me preocupar com o que pensam, que é a parte mais difícil. Se pra você não, deixe seu comentário sobre alguma experiência. Compartilhe ela aqui comigo!

Acredito ter acumulado muita cobrança, mas de eu mesma para mim, e acabei cansando sobre ter que fazer o que não me encaixava muito. Faculdade, carreira, carro, casar, ter filhos não são minhas prioridades e ficava muito triste achando que tinha que ser assim, mas deixa eu contar um segredo pra todos vocês. NÃO PRECISA SEGUIR NENHUM ROTEIRO! Inacreditável, não acham? Pode ser difícil de entender, mas demorei pra me dar conta disso.

Antes de mais nada, não estou criticando o estilo de vida de ninguém, apenas estou considerando as minhas hipóteses de mudança nos meus princípios. Cansei de ser a Pamela de 06 meses atrás. Eu quero ser a Pamela de agora e aos poucos deixar que ela deixe outro aprendizado, assim como todas as minhas outras versões me fizeram o que sou hoje. E agradeço muito por isso.

{Se aproveite no seu eu de hoje} porque é apenas e unicamente você. Seus princípios, prioridades e essências evoluem a cada momento. Se inspire no que te faz levantar de manhã e pensar o quão importante é a sua vida e não sobre o quão chateado com ela você está. Se acontece isso, me desculpe, mas não é o caminho certo a seguir, seja no seu trabalho, na sua rotina, na sua casa, relacionamento. Se as coisas não andam como planejado e a tristeza chega até você, está na hora de rever. Se rever.

E foi o que fiz. Mandei tudo para o espaço? Mandei! Me arrependo? Jamais. Doeu? Muito. Com você pode ser igual, diferente, semelhante, mas o sentimento de se libertar é a melhor sensação que a sua alma agradece. Faça sua alma vibrar!

22550820_1517144551699430_1953092913_o.jpg

Críticas vão aparecer, mas escute elas e veja se são realmente elas que fazem você melhorar, repensar e seguir em frente. Se não, apenas ouça e continue seguindo em frente sem olhar para os lados. Se sinta grato por ter dado essa chance de autoconhecimento, é o que tenho me dado de presente nos últimos meses. Dá pra entender? Você se dá você de presente, se embalando, desembrulhando, cortando, moldando e descobrindo o quão valioso é. Um novo você.

E dia após dia estou vivendo melhor. Mais agradecida, mais familiarizada com meus novos pensamentos, amadurecendo meu ego e planejando minhas novas conquistas. Sinto muita falta da minha família e hoje sei o que saudade significa de verdade, mas guardando bem apertados os abraços e beijos quando retornar ao Brasil em abril.

Compartilhar um pouco da minha história pode ajudar muita gente, então, me disponibilizo a qualquer opinião sobre diversos assuntos. Vamos nos ajudar, o mundo está precisando ser mais resiliente.

22550727_1517144838366068_399959061_o.jpg

5 comentários em “POR QUE DECIDI VIAJAR?

  1. Parabéns menina, As decisões que tomamos serão marcadas pelo resto da nossa vida. Essa sua foi rápida mas está te amadurecendo rapidamente, te mostrando o mundo como ele é e te trará vitórias que jamais sonhastes em tua vida. Uma vida tranquila no interior de um estado, de um país jamais te dariam a experiência que estas tendo. Sozinha em um mundo novo, como outros em tua volta que também partiram para essa experiência. Tua mãe e teu pai te apoiaram (gostei), parabéns a eles também.
    Também sai de casa e rodei mundo (não como você, mas Brasil). Assustei amigos e parentes como fizestes, ,as valeu e vale a pena.
    Mais uma vez P A R A B É N S e um grande abraço a você e sua família

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s